domingo, 5 de janeiro de 2014

Deixe a Neve Cair - Resenha

Título: Deixe A Neve Cair

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

Editora: Rocco



Comprei o livro na Feira do Livro de Porto Alegre por dois motivos:
1- Ele tem John Green como um dos autores;
2- Eu ainda podia comprar mais um livro com minha verba e esse se encaixava divinamente.
Prometi que leria ele no natal, mesmo sendo uma coisa clichê, mas como a maioria das promessas que a gente faz, não cumpri. Acabou que fui lê-lo no dia dois de janeiro. E vou marcar essa data, como a data em que me apaixonei pela Maureen Johnson (logo saberão o porquê), eu podia ter terminado o livro no mesmo dia, mas acabei ficando com preguiça, mas isso já não importa, vamos ao livro.



O livro começa com o conto da Maureen Johnson, "O Expresso Jubileu" (The Jubilee Express), que conta a história de Jubileu, uma garota que tinha todo os planos para o Natal prontos, veria o namorado Noah, e ficaria com ele. Porém a noticia de que seus pais foram presos na confusão que deu na loja que vende peças da Casa do Papai Noel Flobie (uma coleção de peças de cerâmica, das quais, os pais de Jubileu são colecionadores.). Isso acaba com o planos de Jubileu e ela tem que pegar o trem para ir passar o natal com os avós, o problema é que está acontecendo a maior nevasca de todos os tempos, o trem fica empacado na pequena cidade de Gracetown (onde os três contos se passam) com uma equipe de líderes de torcida malucas e em frente à uma casa de Waffles. À partir daí Jubileu conhece Stuart e a vida dela acaba se bagunçando um pouco mais. Agora leiam o livro e descubram o que vai acontecer. 

A Maureen me conquistou porque o conto dela é escrito de uma forma tão fácil de ler e tão divertida que quando tu percebe, acabou e se quer mais. É claro que depois de ler eu procurei outros livros da Maureen e descobri que a Rocco vai lançar aqui no Brasil a série dela Shades of London, obviamente, eu estou aguardando para comprar, mas já indico. Sem mais, vamos para;

O "Milagre da Torcida de Natal" (A Cheertastic Christmas Miracle), do querido John Green, que conta a história dos amigos JP, Duke e Tobin, que resolvem enfrentar a nevasca para chegar a Casa de Waffles de um amigo, com um Twister para as líderes de torcida que estavam lá. Os três estão praticamente numa corrida para chegar, pois dois funcionários que trabalhavam com o amigo deles, também tinham convidado seus amigos, quem chegasse primeiro ganhava. O resto é com vocês.

A história do conto é legal, e eu confesso que li com uma expectativa enorme, por se John Green, e porque o primeiro conto é maravilhoso, o problema é que, o conto do John me decepcionou, porque a história se passa de uma forma muito arrastada e no fim muito rápido, coisa de John Green, porém não curti muito. Ok, ok, já chega.

"O Santo Padroeiro dos Porcos" (The Patron Saint of Pigs), da Lauren Myracle, conta a história de Addie, uma menina que terminou com o namorado Jeb, e está passando por uma crise, ela chama as amigas Dorrie e Tegan para ficarem com ela e tentarem ajudar, na manhã de natal. As amigas não conseguem e as coisas seguem, o problema é que as pessoas começavam a falar para ela que ela era egoísta, e isso fez com que ela pensasse sobre e passasse por grandes mudanças. O legal deste ultimo conto é que todos os outros personagens dos outros dois contos também aparecem na Starbucks (onde grande parte desse conto acontece) e cada um tem uma forma de se ligar. 

O conto da Lauren é legal, mas não vi nada de tão especial. 

Enfim, acho que é isso. Espero que leiam porque o livro é realmente bom, e super indico. 


Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem xingamentos, palavrões ou coisas desse tipo, por favor.