domingo, 23 de fevereiro de 2014

Resenha: A Luz Através da Janela

Olá queridos, hoje vim compartilhar com vocês a história de um livro que eu realmente me orgulho de ter lido.



Título: A Luz Através da Janela 
Conhecer seu passado é a chave para libertar o seu futuro.
Autora: Lucinda Riley 
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinères.
Quando sua mãe falece, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa volta à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la e cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona por sua gentileza e decide se casar com ele Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela ingenuamente, pensava estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de uma geração."



Alguns podem conhecer a Lucinda através de A Casa Das Orquídeas, pra quem não conhece, lhes apresento agora Lucinda Riley.


Eu estava olhando uma promoção de livros, coisa que eu faço seguido, procurando novos filhos para a minha estante, quando me deparei com A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela, logo de cara resolvi que deveria comprar A Luz Através da Janela, assim que desse, acabei concretizando minha vontade na Feira do Livro. Comecei a ler semana passada e terminei hoje, e precisava falar sobre ele.

A história dele é maravilhosamente incrível, tanto na parte histórica que se passa na Segunda Guerra Mundial, quanto na parte do presente. Os personagens são postos de forma envolvente que até o personagem mais errado da história te conquista. Emilie embora ingênua no inicio do livro é corajosa e realmente forte, mas a personagem que merece toda a minha admiração é Constance Carruthers, quem vem a ser a avó de Sebastian Carruthers o homem com quem Emilie se casa. 

O livro tem as narrações alteradas entre o presente, onde a personagem principal é Emilie, e entre a época da Segunda Guerra Mundial, onde a personagem principal é Constance Carruthers. A Lucinda também traz uma visão da guerra que eu nunca teria, é praticamente como se estivéssemos vivendo ela, e também mostra coisas que eu não imaginaria, como um comandante de alto escalão do Hitler ser contra ele. Mas também mostra o lado cruel da guerra e dos seus comandantes. 

Tem uma fala do livro que me interessou muito que é a seguinte:
"A guerra sempre volta a acontecer. Faz parte da condição humana desejar mudanças e ser incapaz de sustentar a paz. É triste, mas é a realidade. Se olharmos pelo lado positivo, as circunstâncias extremas que a guerra cria pode fazer aflorar o que há de melhor em nós. (...) Por outro lado, é claro, a guerra pode fazer aflorar o que há de pior nua pessoa, como ocorreu com Falk. Muito poder concentrado nas mãos de uma só pessoa frequentemente a corrompe." 

Eu acredito que seja isso que eu tenho que parar falar, antes que que comece a tagarelar e contar a história toda do livro.

O livro é uma boa opção pra quem gosta de romance.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem xingamentos, palavrões ou coisas desse tipo, por favor.